Quando deixamos de entender o mundo
Relatórios de Gestão – Abril 2022
Carta Navitas 1T22 | WEG - O motor que movimenta o mundo
Se inscreva para receber nossos relatórios
Últimas notícias
Quando deixamos de entender o mundo
Nos últimos anos, a análise da conjuntura econômica tem sido dominada por eventos externos difíceis de compreender, e cuja dinâminca é difícil prever. Diante de um cenário de rápida mutação, e cada vez mais distantes de uma "normalização" econômica, seguimos tentando entender o mundo.
Relatórios de Gestão – Abril 2022
Os indicadores econômicos globais continuaram, em abril, apontando para um cenário, ao menos no curto prazo, de estagflação. Divulgações de índices de preços nacionais seguem, em sua maioria, surpreendendo para cima, enquanto projeções de crescimento são revisadas para baixo. A persistência de lockdowns em várias regiões da China amplificou os problemas que já vinham se agravando desde o início da guerra na Ucrânia.
Carta Navitas 1T22 | WEG – O motor que movimenta o mundo
Destacamos nossa tese de investimento na WEG, empresa posicionada entre os principais fabricantes de motores industriais no Brasil e em forte expansão no mercado internacional.
Carta Future 1T22 | A ascensão da Alpargatas à economia circular
Confira nossos comentários sobre o cenário econômico atual, além da nossa posição sobre a importância da adoção de um modelo de economia circular no processo de transição para uma economia de baixo carbono e como esse processo se conecta com nossa investida Alpargatas.
O silêncio que antecede a tempestade?
Apesar da proximidade das eleições e do ambiente global de guerra e aperto monetário, o Brasil teve um primeiro trimestre de relativa tranquilidade. Observamos uma valorização do real, alta do Ibovespa curva de juros mais achatada na parte longa.
Relatórios de Gestão – Março 2022
Em março, o mundo evoluiu, como se esperava após o início da guerra na Ucrânia, para um pano de fundo – ao menos temporário – de estagflação, com os bancos centrais reagindo de maneira dessincronizada a esse cenário.
Da pandemia à guerra (e de volta à pandemia)
Relatório Econômico Mar22 | Se, antes já era difícil projetar um roteiro econômico de normalização pós-pandemia, agora precisamos fazê-lo levando em conta os efeitos de um outro grande choque. Parte desses efeitos está condicionada à duração da guerra; outra já parece indiferente à duração do conflito.
1st ESG Letter
The objective of our first ESG letter is to report our progress and aspirations related to the ESG agenda and how this connects with Neo Investimentos' purpose.
O mundo todo virou emergente?
Relatório Econômico Fev22 | O atual roteiro de surpresa na inflação que já é conhecido em países emergentes, tem aparecido no mundo desenvolvido. Até bancos centrais com grande credibilidade não estão tendo sucesso em controlar a inflação através da política monetária.
Relatórios de Gestão – Janeiro 2022
O ano começou com dois dos bancos centrais mais relevantes do mundo caminhando em direções opostas. Enquanto o Fed sinalizou que deve subir os juros básicos, o banco central da China indicou o contrário.
1ª Carta ESG Neo
Nosso objetivo é contribuir para um modelo econômico que gere prosperidade hoje sem comprometer o bem-estar de amanhã, principalmente por meio da transição para uma economia mais justa, igualitária e de baixo carbono.
Carta Navitas 4T21 | Uma house of brands rumo à 2154
Arezzo: uma grande gestora de marcas. Acreditamos que a companhia tem potencial para consolidar do mercado brasileiro de moda, atravez da disciplina de execução associada a aquisições oportunísticas.
Carta Anual Future 2021 | Visão estratégica
O objetivo da nossa carta anual é reforçar o que nos une e trazer elementos que sirvam de fonte de inspiração e aprendizado.
Relatórios de Gestão – Dezembro 2021
Durante dezembro, os mercados globais comemoraram as evidências crescentes de que a variante Ômicron do coronavírus provoca, ao menos em populações com taxa de vacinação/infecção prévia relativamente altas, infecções mais leves.
Relatórios de Gestão – Novembro 2021
A descoberta da variante Ômicron do vírus da covid-19 lembrou o mundo que ainda é cedo para precificar uma conjuntura econômica com poucas restrições de movimentação.
Medindo o tamanho do buraco
Relatório Econômico Nov21 | O teto de gastos como conheciamos está morto? Acreditamos que sim, e que só saberemos o que o substituirá como âncora fiscal após definido o resultado das eleições de 2022.
Relatórios de Gestão – Outubro 2021
Com mais um mês terminando sem acordo para a votação da PEC dos Precatórios e o fim dos pagamentos de Auxílio Emergencial, o mercado segue sem parâmetros claros para avaliar o tamanho do gasto público em 2022.
O Banco Central e o “ônus exorbitante”
Relatório Econômico Out21 | “Privilège exorbitant” é termo que ilustra o benefício dos Estados Unidos por emitirem a moeda global. Nesse Relatório Econômico, em oposição, falaremos do Brasil, que circunstancialmente e por suas peculiaridades, deixa de se beneficiar por uma bonança global.
Carta Navitas 3T21 | Uma joia no oceano azul
Encontramos na Vivara as principais características que formam o alicerce da filosofia de investimentos do Neo Navitas: qualidade de gestão, alto padrão de governança, posição de liderança em um setor altamente fragmentado e elevados retornos.
Relatórios de Gestão – Setembro 2021
Em setembro novas preocupações globais somaram-se ao ambiente doméstico continuamente conturbado. Entenda mais sobre nossa visão e a performance do mês nos relatórios de gestão.
Carta Future 3T21 | Nossa abordagem ASG
No terceiro trimestre de 2021 aproveitamos para expandir o nosso raciocínio sobre a abordagem ASG e como ela se conecta com nossa filosofia de investimentos.
O boom do varejo pós-pandemia
Nosso analista Danilo Vitti comenta a recuperação do varejo e fala das empresas que estão melhor posicionadas para capturar a recuperação do setor
Um ativo que posiciona a Arezzo a frente
Acreditamos que a aquisição da BAW CLOTHING pela Arezzo&Co é uma forte indicação de que a companhia está no caminho certo
O foco em ESG para transformar a estratégia
“Vai afetar tanto o retorno quanto o risco dos investimentos”, diz Marcelo Cabral sobre decisão de adotar abordagem ESG em todos os fundos da casa